sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A POLÊMICA DO 6 DE SETEMBRO: O QUE SERÁ QUE QUE O EXECUTIVO QUER MASCARAR ? ANA BARBOSA SALVA A PÁTRIA !

          Observando as postagens dos blog da região (Nova Pauta-Rafael, Ribeiro filho), vimos que desesperadamente as reclamações dos que se sentiram "ofendidos" pela decisão da maioria dos professores e dos funcionários da João Aquino, tentam fazer com que a Direção seja culpada.
      Volto a dizer: A decisão foi dos professores e funcionários e ACATADA pela Direção;
É obvio que não estamos em greve pelo simples motivo de estarmos vinculada ao município através do transporte escolar. Se aderíssemos à greve, os dias paralisados teriam de ser recuperados posteriormente, em sábados e quem sabe, férias a dentro. E para prestigiar o descontentamento do magistério, através da greve, frente ao governo estadual , resolvemos, como forma de protesto, não desfilar. Aonde está o desrespeito, a falta de patriotismo e não sei mais o que que tentam nos culpar. Ora, vão achar o que fazer.
Mas voltando aos outros blogs e postagens no face, três nos chamaram a atenção. A do Ribeiro Filho, de um tal de Weimar Donini e da professora Ana Barbosa que foi, anos a fio, responsável pela Educação em nosso município.
O filho do Prefeito e empregado da Câmara  fala em "atitude anticívica" e  "senso patriótico" e relembra que sua querida avó Rita foi professora e Diretora. Esqueceu de dizer que ela e posteriormente a cunhada de seu marido, moram nas dependências da Escola por quase 50 anos. E tem outra coisa: Tem cacife para falar em civismo e patriotismo quem vive no mais escancarado ato de "nepotismo via brecha da lei", pois é ele quem dá os pareceres nos projetos oriundo do Executivo cuja seu pai é o titular ??? No mínimo isso espanca o princípio da imoralidade.
E o tal de Weimar Donini, que eu não sei e nem quero saber quem é, deve ter "titica" de galinha no cérebro. Não sabe da situação, não reside aqui e vem opinar ! Faça-me o favor.
Menos mal que a postagem no face da professora Ana Silveira Barbosa diz com PROPRIEDADE e LUCIDEZ o que todos deviam saber.
Abaixo, as cópias das postagens para que todos tirem suas conclusões. É isso aí e fim de papo !
_____________________________________________________________________________________ 


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

LIÇÃO ANTICÍVICA DE UMA ESCOLA

A quem atinge a ausência da Escola João Aquino no desfile cívico? Aos alunos, pais de aluno da própria Escola e a comunidade unistaldense.

Minha saudosa avó paterna foi professora e diretora desta escola.

O ato não atinge políticos nem agremiações, muito menos a Administração Municipal. Tal ato atinge exclusivamente o Município de Unistalda e seus munícipes. Atinge a mim e a você.

É deprimente ver a atitude de uma escola em não participar de um desfile cívico de seu Município. Que educação terão estas crianças? Que senso cívico, patriótico e político desenvolverão? Uma escola dar uma atitude anticívica é inacreditável.

E pobre dos pais e alunos que ainda detém um senso patriótico e querem participar do desfile...

Lamentável para todos os cidadãos unistaldenses, assim como eu.

Weimar Donini comenta "Nota" da Escola João Aquino de Unistalda

Senhor Rafael.
O título da matéria chama para uma Nota da Direção da Escola. Imagina-se que a escola tenha um(a) diretor(a) e que este, ao final, assine a Nota. No entanto a leitura da apócrifa fala em 'nós', maioria de funcionários e professores. Deduz-se portanto que não é uma Nota da Escola, mas de um grupo, certo?
Enfim, na nota confundem-se democracia com greve e com comemoração à Independência. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa!
Ademais, à respeito da adesão 'irrisória' dos alunos é conveniente lembrar ao grupo que redige a nota que, se chamados a manifestarem-se sobre aulas de reforço de Matemática, ou de Física, ou e qualquer outra Disciplina, provavelmente a taxa de adesão dos alunos, será, da mesma forma 'irrisória'.
Enfim, dá a impressão de que a data comemorativa foi usada para justificar a não participação dos autores no movimento paradista da categoria e desta forma ganham quase todos. Só quem perde é a cidadania, a comunidade.

Cordialmente,
Weimar Donini.


Hoje dia 06 de setembro é o dia em que acontecerá o desfile em homenagem a Semana da Pátria em nosso Município. Passei a Semana preparando juntamente com minhas queridas colegas Rubiane e Alice, monitoradas é claro pela Fátima e Catiusce faixas e trabalhos com materiais recicláveis( caixas de leite, embalagens de maçã...) com o mínimo de gasto possível. Foi uma forma que encontramos de mostrar a nossa consciência ecológica e criatividade que diariamente é passado aos nossos queridos alunos. Espero que todos gostem e comentem positivamente.
Nesta semana o que mais se discutiu foi a decisão da escola João Aquino em não desfilar. Não posso dizer que sou a favor ou contra pois como mãe gostaria de ver meus filhos desfilando, mas prefiro mil vezes ver meus filhos em sala de aula do que em casa esperando terminar greve de professores como muitos estão em outros municípios. Neste ponto de vista entendo os professores, que como forma de protesto decidiram por não desfilar. Acho que quem falou que é uma ação anti-patriótica não entende que o patriotismo não é somente mostrado com um desfile onde cartazes tentam mostrar uma realidade que não é verdadeira. Patriotismo é trabalhar diariamente pelo engrandecimento de nossa comunidade, trabalhar para ver o bem de todos sempre e não em momentos, patriotismo é principalmente respeitar a opinião do outro embora diferente da sua. Se os professores fossem melhor remunerados( principalmente os estaduais que nem o piso nacional ganham), se ganhassem como ganha outro profissional( médico, engenheiro, advogados, etc) talvez hoje teriam orgulho em estar na avenida, e nós pais estaríamos aplaudindo a educação de qualidade que tanto buscamos.
Ensino diariamente aos meus filhos que professor é a profissão mais importante que existe e por isso devem ser respeitados e amados como tais. Espero que as pessoas entendam o real motivo de tal decisão e não fiquem mais tentando encontrar motivos absurdos e politiqueiros para denegrir uma instituição de educação que sempre cumpre com seus deveres. Essa opinião é minha e não espero a compreensão de todos , mas como cidadã, mãe e professora posso num país democrático dizer o que penso de forma respeitosa.


Um comentário:

  1. Ainda bem que há unistaldenses que nos entendem que tem olhos e mente abertos, que entendem que o mundo , o estado, o país não é apenas Unistalda,

    ResponderExcluir