sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FOGO ??? SERÁ ???

LEIAM A NOTÍCIA EXTRAÍDA DO BLOG DO ILTON VARGAS DE OLIVEIRA
Suspeita de vandalismo na frente da prefeitura de Unistalda
A sra. L.C.O. residente em Unistalda/RS relatou que na data de ontem (26/08) por volta das 09:00h quando passava em frente a prefeitura percebeu que haviam três pneus e dois mastros de bandeiras em frente a porta principal do prédio. Segundo a comunicante os referidos pneus encontravam-se no Galpão da Amizade, que fica ao lado da prefeitura, e achou anormal estarem na porta da prefeitura, suspeitando-se que os autores teriam a idéia de atear fogo no local. A comunicante também constatou manchas de sangue na frente da porta principal. Também foi constatado danos na porta de madeira e numa janela do galpão.

 Escrito por ILTOM VARGAS DE OLIVEIRA às 10h49

____________________________________________________________________________________________________________
  
 Essa é a grande novidade de Unistalda nos últimos meses. Aliás, eu particularmente não acredito na intenção alardeada pela tal senhora. quem iria querer atear fogo naquele local.
Bem que o senhor "endeusado" Prefeito Ribeiro podia tirar uma ideia dessa GRANDE notícia e aí sim , botar fogo na sua "excelente" ( para o filho dele) administração e acabar com o APAGÃO  que vive nossa Unistalda. Senhor Prefeito: Faça alguma coisa e diga a que veio, POR FAVOR!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O QUE NÃO FALAM POR AÍ ! E o senhor ??? 'O que fez por Unistalda ?'

(Fugindo da repressão)

RIBEIRO FILHO CONTINUA DESRESPEITANDO OS UNISTALDENSES !

> Unistalda segue crescendo com o prefeito Ribeiro administrando o Município. Contas e dívidas antigas ainda sendo pagas, pois são muitas, mas com capacidade e acuro com a coisa pública tudo está retornando aos devidos eixos.

Aliás, passados quase oito meses de administração, é uma alegria ver uma cidade ser devidamente bem conduzida.

Não é a toa que fez mais de 400 votos de diferença para o oponente novamente derrotado e fará tantos mais contra quem for. Humildade e capacidade gestora não se discute. Já os chorões desmamados choram, gritam, esperneiam... e perdem.

Os trechos acima são de autoria de José Amélio Ucha Ribeiro Filho, Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores. Como vocês vêm, ele não perde a oportunidade de fazer escárnio dos eleitores unistaldenses (1.110) que não concordam com a política opressora do PP conduzida fielmente pelo seu pai. Não é novidade ele pisotear nesses opositores. Prá quem já insinuou que a Ex-Prefeita Cláudia Pavanello era uma cobra, isso é fichinha. Deve ser por que ela, quando Prefeita, dispensou os seus “brilhantes” trabalhos.Ou quem sabe pelo fato da Prefeita ter conduzido nosso município com extrema capacidade, sem obedecer aos eternos caciques. Mas vamos adiante: Analisando a postagem dele e os oito meses de governo de seu pai, concordamos que Unistalda segue crescendo, mas que nem cola de matungo. As muitas  contas e dívidas antigas que ele diz  que estão sendo pagas são resquícios do último mandato de seu querido pai.
Quanto aos mais de 400 votos de diferença, vamos ver Doutor, quantos desses eleitores continuarão votando aqui em Unistalda. Esses e outros tantos não irão mais decidir eleições nunca mais. Os  moradores da Rua Petrolina vão ser deletados.
Se a referência que faz aos “chorões desmamados” é a respeito do Moisés, do Nego Kabo e do PDT, isso não procede, Doutor, pois se os mesmos quisessem “mamar”  eles teriam ficado onde estavam e o baile continuaria do mesmo jeito.  Os “mamões” continuam lá. Os mesmos de sempre.  E quem mais mama em nosso município, há anos e anos, é o seu estimado pai. Ou estou errado?  O que vocês não engolem, é que eles tiveram a CORAGEM de se levantar contra o “grupelho” dominante e preferiram a liberdade de consciência do ficar “mamando” vendo as barbáries que este PP, filho da Ditadura, aluno do PP santiaguense que atrasaram o Brasil por mais de 20 anos, Santiago por 40 e agora querem fazer de Unistalda o mesmo.

Mas não vão levar. Aproveita, Doutor ! Ri, zomba, debocha (alias,  debochado é uma característica de quase todas as suas postagens), aproveita bem esse resto de mandato que o troco virá.  O técnico do Internacional, respondendo a um humorista disse o seguinte: 'O que fez pela nação?'  Os que o senhor espezinha, de alguma forma já deram sua parcela de contribuição ao nosso município. E o senhor ??? Sou obrigado a parafrasear o Dunga: 'O que fez por Unistalda ?' 


terça-feira, 20 de agosto de 2013

DEPOIS DE PRONTO O SERVIÇO, TODOS QUEREM SER O PAI E MÃE DA CRIANÇA.

   Tem coisas que não dá pra entender. Segundo informou o ex-vereador Nego Kabo, em uma residência que precisava ser ampliada devido à expansão da família  ( a casa tinha só duas peças), quando o serviço finalmente foi efetuado, apareceram “edis” querendo ser o autor ou autora  do fato. Conforme explicou Nego Kabo, em uma oportunidade em que estava no bar do Nenê e da Catiane juntamente com o Verador Ci e sua esposa, contou a situação da família e disse que tinha lutado, sem sucesso, por quase dois anos para que a Prefeitura fizesse o referido aumento. Pediu ainda a intervenção do Verador Ci junto aos órgãos competentes já que o  Vereador fazia parte da base governista. Dias após, na Escola João Aquino, Nego Kabo foi procurado pelo Vereador Ci e informado de que ele tinha feito o pedido  e que a próxima residência a receber as melhorias seria a casa em questão. Dito e feito. Em alguns dias a Prefeitura enviou funcionários e deram início ao tão aguardado aumento  que  encontra-se em fase de finalização. Só que quando foi iniciado os trabalhos ( ainda segundo Nego Kabo que é vizinho) a Secretária Ruth Melo compareceu ao recinto acompanhada do vereador Sílvio. Inconformada, a vereadora Diulinda que também é vizinha dos moradores da casa ampliada, também passou a fazer visitas frequentes querendo passar a impressão de que foi ela quem fez o tal pedido. E continuam se alternando nas visitas. Sai Ruth e Sílvio, entra Diulinda. Sai Diulinda, entra Ruth e Silvio O que será que eles querem? A vereadora, vizinha de frente, sabendo da situação, nunca se importou em fazer carga ao governo para que fosse feito o serviço. O outro, que a dita secretária quer promover não sei a troco de que, também se faz de bom samaritano. Isso é ridículo. Ora, deixem de ser HIPÓCRITAS ! A verdade tem que ser dita. Se fazer o óbvio que saltava aos olhos de todos,  fazer o necessário, tem que ter um pai, o pai desta criança chama-se Moacir Nazário, o Ci.  E os outros ? Ah, os outros, para não dizer coisa pior, querem fazer cortesia com o chapéu alheio. É isso aí e fim de papo!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

AGUARDEM !!! NA PRÓXIMA SEMANA MUITAS NOVIDADES AQUI NO BLOG.

Estamos coletando notícias e já temos uma gama de novidades para as próximas postagens. Coisa que a maioria dos unistaldenses não sabem.  É de arrepiar. Deixo um poema para a meditação de todos no final de semana. 


Veja estes poemas que foram escritos no século XVIII, por Gregório de Mattos. Depois de ler os poemas, pergunte-se se alguma coisa mudou. Para mim, os poemas continuam atualíssimos. E TEM TUDO A VER COM UNISTALDA !

Gregório de Matos

"Neste mundo é mais rico o que mais rapa:
Quem mais limpo se faz, tem mais carepa;
Com sua língua, ao nobre o vil decepa:
O velhaco maior sempre tem capa.
Mostra o patife da nobreza o mapa:
Quem tem mão de agarrar, ligeiro trepa;
Quem menos falar pode, mais increpa:
Quem dinheiro tiver, pode ser Papa.

A flor baixa se inculca por tulipa;
Bengala hoje na mão, ontem garlopa,
Mais isento se mostra o que mais chupa.
Para a tropa do trapo vazo a tripa
E mais não igo, porque a Musa topa
Em apa, epa, ipa, opa, upa."



"A cada canto um grande conselheiro,
Que nos quer governar cabana, e vinha,
Não sabem governar sua cozinha,
E podem governar o mundo inteiro."
Em cada porta um frequentado olheiro,
Que a vida do vizinho, e da vizinha
Pesquisa, escuta, espreita, e esquadrinha,
Para a levar à Praça, e ao Terreiro.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

HOMENAGEM DO BLOG À PREFEITA CLÁUDIA. UNISTALDA TE AGRADECE !!!

O QUE NÃO FALAM POR AÍ !

O QUE NÃO FALAM POR AÍ !
  A partir de hoje, nesse quadro, estaremos postando opiniões sobre personalidades de Unistalda. Cada postagem vai ter o nome de seu autor. Boa leitura.

QUEM É ELA ?
Moisés Gonçalves
     Sempre foi uma pessoa fina , educada e simples. Excelente profissional, dedicada e competente nos seus afazeres. Não lembro de vê-la triste ou mal humorada, por mais que os desafios que enfrentou e enfrenta, às vezes muito fortes, ela sempre foi a mesma.
     Já foi chamada de cobra ou víbora por elementos que não servem sequer para lavar seus pés. Talvez, por isso, nunca reagiu, mostrando-se equilibrada e grandeza perante aos sórdidos ataques. Se baixasse o nível, seria igual a eles.
    Assumiu o poder num momento delicado na política local e também no que diz respeito as finanças num todo. Recebeu dívidas deixadas pela administração 2004/2008 do atual Prefeito. Quase um milhão de reais. Foi administrando, cortando despesas, “tosando” privilégios de grupos que hoje a odeiam. Foi arrumando a casa, reagiu com rigor a um certo esquema de corrupção interna, demitiu funcionário, trocou outros de local de trabalho e não deu trégua aos relapsos.
    Reorganizou as Secretaria, adquiriu caçambas novas, retroescavadeiras, carros, ambulâncias, iluminou a praça, reformou e pintou todos os prédios públicos. Melhorou o parque de máquinas, deixou veículos em melhores condições e nunca se valeu da mídia hipócrita para se promover. Nunca perseguiu ninguém, agindo com senso de justiça em todos os assuntos.
     Agora, porém, tem gente lhe tratando mal, falando coisas sem o mínimo de fundamento. Essa mesma gente, tem MEDO da sua LIDERANÇA!
     Hoje, pelo mesmo grupo que era exaltada e lhe viviam puxando o saco, ela passa despercebida. Não importa. Ela jamais atiçou o ego dos pelegos de plantão.
     Mas para a maioria, principalmente os humildes, ela continua a ser a mesma mulher batalhadora, PROFISSIONAL COMPETENTE, sensível com os problemas dos outros e correta nas suas atitudes. Quem é ela ? Unistalda responde: Ela é CLÁUDIA PAVANELLO!
  



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

RAIO X DO GOVERNO RIBEIRO


RAIO X DO GOVERNO RIBEIRO

      Passaram mais de oito meses, a  tão propalada “limpeza” prometida em época de campanha pelo Dr. Ribeiro ainda não aconteceu. Mesmo porque se “autolimpar” é impossível. Enredado no emaranhado de promessas, manteve os dois Secretários que todos queriam e querem distância: Gilnei e João Eduardo. Além disso, ele que já tinha feito a maracutaia para o vice Antoline carregar pra vida toda a pecha de TRAIDOR, para ser não sei não sei o que hoje ( não interfere em nada), fez mais uma: trouxe para a Assessoria Jurídica Luís Carlos Rosa, seu antigo, feroz e ferrenho adversário, ex-presidente do PSDB e hoje jurando de pés juntos que sempre foi PP. Mais uma do Dr.: A titular da Secretaria da Saúde é Márcia Muletaler, sua esposa. Nepotismo ??? Pode isso ser legal mas é IMORAL!
        Na Assistência Social (não sei se é esse o nome), PASMEM os senhores, lá estão nada mais nada menos do que RUTH MELO e NORMA BECK. Parece dupla sertaneja. Aí eu pergunto: O que será que prende ele a essas duas? Sim, por que uma não tem condições nem postura para assumir tal pasta. A outra, abonada, mulher de fazendeiro e filha de estancieiro. Cadê as oportunidades prometidas a quem precisa e que quer realmente trabalhar?
       Trouxe também uma professora aposentada, quer dizer duas: uma na administração e outra para  “encher linguiça” na educação. Educação que tem na frente a truculenta e autoritária professora Marisa Farina. Vamos adiante: Em mais uma jogada de “mestre”, tentando driblar o NEPOTISMO, enfiou na gaveta da Câmara, lá onde a coruja dorme, o seu estimado filho. A desculpa da presidenta Diulinda Lilita: Dispensou a UVERGS, órgão oficial dos vereadores, cujo preço mensal era mais ou menos R$ 600,00 , com o pretexto de conter gastos e para o Dr. Filho paga o triplo. Contenção de despesa?  O escambau!NEPOTISMO CRUZADO! Alô, Alò, Ministério Público.  O Dr. Filho analisando e dando parecer em projetos do Dr. Pai. Pode isso ???
        Vejam se vocês entendem esse enredo: A secretária da Educação Marisa,  é irmã do vereador Jorge Barbosa, que é cunhado do secretário Gilnei, que é irmão da professora Mári Cleide, que é cunhada da nutricionista Betânia, esposa de Gilnei.  Todo esse pessoal trabalha direto no município.  É legal? Pode ser, mas é IMORAL! Aliás, dizem que esse secretário é o novo CORONEL do PP e manda chuva da tropa.
     Portanto, até agora, em oito meses, NADA X NADA. Só acomodação!  Unistalda está doente, na sala de cirurgia, completamente anestesiada,  esperando a intervenção do médico prefeito, para acordar e ver implantada em seu corpo alguma coisa que faça com que ela caminhe para algum lugar. Só espero que ao acordar, a minha querida Unistalda, abrindo os olhos e vendo seu “cirurgião”, não repita o que dizia o famoso personagem de Jô Soares e ao saber quem  está na chefia repita: NÃO! NÃO! ME TIREM O TUBO!!!


PIADA DO DIA, VIVA O PREFEITO!


RISADAO Prefeito de uma cidade do Seridó vai visitar um hospício em uma cidade vizinha e é recebido por uma comissão de pacientes.
— Viva o Prefeito! Viva o Prefeito! - gritavam eles, entusiasmados.
Ao ver um dos doidos da comissão calado, um dos “babões oficiais” do Prefeito, aborda-o e pergunta:
— E você, porque é que não está gritando: "Viva o Prefeito"?
— Porque eu não sou louco, sou médico!